Professor Maricélia Vieira, dos cursos de graduação da FISMA, defendeu sua dissertação de mestrado em Educação, em fevereiro de 2021, junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
O título da dissertação foi “Saúde emocional, qualidade de vida e bem-estar docente: o reconhecimento do outro na esfera da docência universitária”. O objetivo do trabalho foi compreender as relações que permeiam a saúde emocional, a qualidade de vida no trabalho (QVT), e o bem-estar dos docentes universitários e, como são compreendidos como fator integrador e (trans) formador no contexto universitário.
Entre os principais resultados, a professora destaca que é importante enfatizar os conceitos abordados no estudo para que se torne necessário refletir em contexto coletivo, para obter um melhor entendimento sobre a saúde emocional, bem-estar, relacionado a QVT do docente, de modo que os educadores (as), passem a usufruir melhor o tempo nas instituições de ensino.
A FISMA parabeniza a professora por esta conquista e deseja sucesso na sua trajetória profissional.

Defesa da professora
Mais um caminho percorrido, mais uma conquista e mais uma vitória alcançada com muita estudo e determinação. Parabéns para minha guerreira!!!!