Pós-técnico em Radioterapia

Titulação
Pós-Técnico em Radioterapia

Duração
6 a 8 meses

Turno
Diurno

Curso

Especializar profissionais técnicos em radiologia através de conhecimentos teórico-práticos na área da Radioterapia, para distinguir e aplicar as técnicas, mediante a utilização dos modernos conceitos e tecnologia, capacitando o profissional para atuação na assistência ao paciente oncológico.

Os requisitos de acesso ao curso serão:

Curso Técnico em Radiologia, concluído antes da data de matrícula – os cursos deverão ter sido realizados em Instituições de Ensino credenciadas e autorizadas pelos respectivos órgãos competentes;

Curso de Graduação em área correlata ao curso – como o Tecnólogo em Radiologia;

Se o número de inscritos for superior ao número de vagas – o candidato será submetido à Seleção pela Comissão designada para este fim. A seleção constará de uma Prova escrita.

Apresentar todos os documentos relacionados no item da matrícula, pois a inscrição e aprovação no processo seletivo não garantem a efetivação da matrícula do candidato no Curso, só sendo efetivada mediante a apresentação de todos os documentos.

Matriz Curricular
ETAPASComponente Curricular
Etapa I –  360haAspectos gerais das doenças neoplásicas
Física aplicada e radiobiologia
Aquisição de imagens para radioterapia
Proteção radiológica e prevenção de acidentes em radioterapia
Técnicas de radioterapia, planejamento e simulação do tratamento
Dosimetria e controle de qualidade
Normas técnicas e regulamentadoras em radioterapia
Aspectos de enfermagem em radioterapia
Abordagem multidisciplinar em radioterapia
Etapa II –  120haEstágio Supervisionado
Total da Carga Horária480 ha II
Diferenciais

O estudante do pós-técnico em Radioterapia estará apto a lidar no ambiente para o tratamento radioterápico com base nos protocolos de atendimento, orientar pacientes sobre os cuidados durante o tratamento, posicionar e imobilizar pacientes de forma adequada, realizar tratamento radioterápico.  O curso da FISMA garante estágio, aulas práticas e teóricas.

Coordenação e Contato