Os alunos do curso de Administração, desenvolveram neste semestre, um plano com base nos 4Ps do marketing: produto, preço, praça e promoção. Este foi o tema central da disciplina de Marketing Mix.
A cada P que era trabalhado em sala de aula, os alunos desenvolviam estratégias dentro do seu planejamento. Alguns modelos sugeridos por diferentes pesquisadores e consultores da área foram utilizados como base. Assim, todas estratégias desenvolvidas, tinham um produto (ou serviço), delineado para uma persona, que também foi definida pelos grupos, ao início do semestre.
A disciplina teve orientação do coordenador de Marketing da FISMA e professor Me. Mateus Nagel. De acordo com o professor Nagel, o objetivo da disciplina e dos trabalhos foi atingido, haja vista que os alunos conseguiram transitar entre as teorias trabalhadas em sala de aula, com a prática mercadológica. “Destaco ainda o envolvimento dos grupos, que traziam amostras e diversas ideias muito criativas, para as apresentações”, aponta Nagel.
Ao término do desenvolvimento de cada etapa, os grupos apresentavam os seus trabalhos, para trocas e discussão com a turma. Ótimos momentos de conhecimento compartilhado e experiências.