Neste final de semana, a educadora especial e professora da FISMA, Jéssica de Oliveira, participou da Semana de Inclusão na Escola Básica Padre Lux em Brusque, Santa Catarina. Com palestra sobre Educação Inclusiva e Transtorno do Espectro Autista (TEA), um pouco do trabalho desenvolvido na FISMA foi mostrado à comunidade escolar do município catarinense.
De acordo com a professora Jéssica, a Educação Inclusiva foi abordada a partir de vivências do contexto escolar e o TEA por ser uma temática extremamente atual. Pouco mais de duas horas de palestra durante a manhã do sábado (24), contemplou momentos de perguntas sobre questões vivenciadas na escola, trocas de experiências sobre inclusão e como a questão acontece em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
A educadora especial está à frente do Núcleo de Acessibilidade da FISMA (NAFI), setor de apoio psicopedagógico, projeto Compreender para Atuar – as deficiências no contexto psicoeducacional, além de ministrar disciplinas relacionadas à educação e inclusão em relação aos cursos oferecidos pela Instituição.