A FISMA abriu inscrições para o curso de qualificação em Ressonância Magnética (RM), com início das aulas previstos para agosto de 2024.

O curso, que terá aulas presenciais na sede da FISMA, aos sábados, terá carga horário de 200 horas (sendo 100h teóricas, e 100h de atividades práticas). Entre as atividades práticas, estão os estágios, que são garantidos pela Escola Técnica da FISMA, e irão ocorrer na Cauzzo Mais, em Santa Maria.

Objetivos

O curso tem como objetivos:

– capacitar o profissional para a realização dos diferentes exames em RM (Ressonância Magnética

– capacitar o profissional para o domínio dos princípios de anatomia seccional radiológica, das diferentes áreas do corpo, das técnicas de exames à elas aplicadas e interpretação dos fundamentos patológicos aplicados às imagens de RM.

Público-alvo

O curso destina-se a técnicos e tecnólogos em radiologia. Alunos que ainda estejam cursando o curso técnico em radiologia podem fazer o curso, todavia devem já ter concluído a parte teórica do mesmo.

Certificação

O curso cumpre todas as exigências legais para a certificação, e o certificado é válido em todo o território nacional.

Corpo docente

Conheça um pouco mais sobre os professores que irão ministrar o curso

  • Marion Silva da Silva

Formação: Especialista em radioterapia, pós-graduado em administração pública, pós-graduado em ressonância magnética, pós-graduado em docência do ensino superior, mestre em educação profissional e tecnológica CTISM/UFSM.

Experiência profissional: Coordenador Dos Cursos Técnicos da área de Radiologia, técnico em radiologia com atuação na radioterapia no HUSM/EBSERH.

  • Sidnei Rodrigo Pozzobon

Formação: Técnico em radiologia há 15 anos formado pela rede CIPEL, com diversos cursos de aperfeiçoamento como Qualificação em Tomografia Computadoriza e Ressonância Magnética (CIPEL), Capacitação em Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética (Faculdade Saint Pastous), Técnicas Avançadas em Ressonância Magnética(MRIONLINE).Graduado como Tecnólogo em Radiologia(2023) e Pós graduando em Ressonância Magnética, atualmente.

Experiência profissional: Serviço de mamografia da cidade de Serafina Corrêa (2010- 2012). Posteriormente ingressei no serviço de Radiologia Veterinária (UNIPAMPA-2012). No mesmo ano ingressei no serviço de diagnóstico por imagem do Hospital Universitário de Santa Maria, atuando em diversas áreas da radiologia. Exerceu atividades profissionais clínicas na cidade de Santa Maria, estando atualmente no serviço de Ressonância Magnética da clínica Zami Diagnóstico por imagem. Professor do Curso Técnico em Radiologia e professor do Curso de Capacitação em Tomografia Computadorizada, ambos vinculados a Escola Técnica FISMA.

  • Thiago Victorino Claus

Formação: Mestre em Proteção Radiológica (2021) pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), com foco em otimização e gerenciamento de processos em radiodiagnóstico médico para segurança do paciente, possui especialização técnica em Radioterapia (2017), pós-graduação em Imagem pela AVM (2015) com ênfase nos fundamentos, interação e segurança no uso dos raios X e pós graduação em Formação Pedagógica para Docentes do Ensino Técnico e Tecnológico pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (2013) com enfoque na contribuição docente para os componentes físicos dos raios X, graduado em Tecnologia da Radiologia (2019), pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE), Licenciatura em Física (2018), pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e bacharelado em Física com ênfase em Física Médica (2010), pela Universidade Franciscana (UFN).

Experiência profissional: Professor do ensino técnico e tecnológico (2004 – 2012), atuou como físico nos serviços de Radiologia, Medicina Nuclear e Radioterapia do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) pela Fundação de Apoio e Tecnologia – FATEC (2012 – 2014). Em 2022 iniciou na UFN como docente. No Serviço de Radiologia do Pronto Atendimento Municipal de Santa Maria, desde 2005 e no Serviço de Radioterapia do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) desde setembro de 2014.

  • Diogo Lorenzi Fracari

Formação profissional: Técnico em Radiologia pela escola Técnica da Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA, 2018). Graduação em Fisioterapia pelo Centro Universitário Franciscano (2015). Pós-Graduado em Fisioterapia e Terapia Intensiva Adulto pelo Programa de Pós-Graduação do Hospital Moinhos de Vento (2018), Pós-Graduado em Avaliação Física, Ortopédica, Esportiva e Funcional pela Faculdade UniBF (2020), Pós-Graduado em Prescrição da Atividade Física em Situações Especiais de Saúde e Lesões pela Faculdade UniBF (2020). Graduado em Educação Física Bacharelado pela Universidade Federal de Santa Maria. Acadêmico do Mestrado Profissionalizante em Saúde (UFSM) – linha de pesquisa em Ortopedia/cirurgia.

Experiência profissional: Experiência profissional em UTI adulto, radiologia convencional, pós-operatório, fisioterapia esportiva, treinamento físico, avaliação física, prescrição de treinos.

Postagens Recomendadas
Mostrando 2 comentários
  • Francisco tonial
    Responder

    Valor ?

    • Imprensa Fisma
      Responder

      Olá Francisco, tudo bem? Você tem um contato de WhatsApp para que possamos lhe enviar mais informações sobre o curso? Ou no chame no WhatsApp (55) 91337409. Agradecemos sua atenção, e ficamos à disposição.

Deixe um Comentário